5 dicas valiosas para preparar sua vitrine neste final de ano

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Oi, pessoal!

A época mais aguardada está chegando e quero dividir com vocês algumas dicas infalíveis para que a sua vitrine esteja pronta para receber a decoração de Natal e captar muitos clientes. Se você ainda não toma algum destes cuidados, está em tempo de deixar tudo perfeito até o Natal.

Dica 1 – O que deve aparecer são as JOIAS. Embora a decoração seja fundamental para que o cliente se encante pela vitrine e olhe os produtos, ela deve trabalhar para promover as peças. Para que isso aconteça, precisamos ‘apagar’ interferências que podem tirar a atenção do cliente. A padronização dos expositores atua em favor dos produtos. São peças limpas e delicadas que quando padronizadas dão destaque total para as joias. Opte por trabalhar com expositores padronizados, sejam eles na cor branca, preta, amadeirada, enfim, na cor que melhor ornar com a sua loja.

Dica 2 – Agrupe os produtos em pequenas coleções. Una os produtos e os aproxime por afinidades: cor de banho, tipo de pedra, tendência, situações de uso e muitas outras. Isso facilita com que o cliente identifique o que o agrada, além de possibilitar a venda de mais de um item.

Dica 3 – Utilize expositores proporcionais ao tamanho das joias. Esta regra é simples. Escolha peças grandes para expor em suportes maiores e peças pequenas para suportes menores. A desproporcionalidade entre o produto e o expositor pode fazer com que o produto e o display ‘briguem’ pela atenção do cliente.

Dica 4 – Não sobrecarregue a sua vitrine. É um equívoco pensar que quanto mais produtos expostos, mais iremos vender. O excesso de peças faz com que o cliente canse de olhar ou ache complicado entender tudo o que está sendo apresentado. Opte por uma apresentação menos poluída, valorizando cada produto que está na sua vitrine. Está com dúvidas em relação a quantidade ideal de peças? Existe uma regra muito simples para te ajudar: 1/3 da vitrine deve estar vazia. Estes espaços propositalmente vazios é o que chamamos de respiro.

Dica 5 – Use identificações quando necessário. Cada vez mais as pessoas buscam informação. Que tal oferecer isso na sua vitrine? Aqui temos uma identificação que comunica que são peças em bruto, vendidas para atacado. E no seu caso? Não seria bacana falar sobre a origem de determinada pedra?  Que o produto está disponível em outros tamanhos ou opção de banho?

Quando falamos em vitrine não falamos em certo e errado, mas sim em técnicas que ajudam a loja a vender mais através delas. Por isso, colocando estas 5 dicas em prática, você já pode caprichar na decoração de Natal (e em qualquer outra) e se preparar para atrair ainda mais clientes. Boas vendas!

Um forte abraço.

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Gabriela Delazeri
Vitrinista de Joias, Diretora da Vanilla Display, Palestrante e Consultora.

 

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